23 de novembro de 2010

O DOENTE IMAGINÁRIO- 11/12 as 17H30 na praça do Casarão na Vila Mara


Nesta adaptação para o teatro de rua da obra de Molière “O Doente Imaginário”, a companhia do miolo, inverte a narrativa para se utilizar dos elementos da rua e do público como parte da história.
O espetáculo se inicia por onde Molière termina: A morte do Barão.
Tudo começa quando o público defronta-se com um cortejo. A família triste segue seu caminho com o objetivo enterrar o patriarca Barão Argan. Mas nem tudo está acertado. O Barão foi traído!!! Ninguém sabe de quem é a culpa e os personagens resolvem reconstituir todos os passos do barão no seu ultimo dia de vida, convidando o público a achar o culpado.
Para isso cada personagem vai se travestir de barão e contar a história do seu ponto de vista. O que se vê, a seguir, é uma seqüência de confusões, aonde os pequenos conflitos sociais vêm à tona por meio de uma lente de aumento que persegue cada ação dos personagens.
Mentiras, intrigas, desejos de poder, dissimulação e ganância ratificam a atualidade do texto e confirmam a relevância para a encenação desta comédia nos dias de hoje, que faz rir, pensar e privilegia nosso personagem principal: O Público!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário